quarta-feira, 8 de outubro de 2014

De um Amor entre Poetisa e Escritor



Aquela mulher estava à espera.
A vi de longe sorrindo, com cara de boba, rindo para o nada.
Eu conheço essa cara, ela está apaixonada,
tive certeza, pois ela caminhava

em direção do homem que despertou nela tanta paixão.
Cabelos ao vento, parecia mais bela.
O homem mudou seu destino.
A mulher parecia não pisar no chão,

ficou suave de tanta paixão;
eu sorri, pois ali havia sintomas
de amor.
Levava ela uma folha na mão

parecia que estava recitando
poema ou canção.
E eu avistei de longe
o homem que não consigo

expressar tal beleza,
era mais que estética
beleza interior com certeza.
O Abraço dos enamorados

irradiava luz, beijos e caricias
envolventes, com certeza
esqueceram-se das horas
eternizando os sentimentos,

tinha algo de diferente.
E para a minha desconfiança,
confirmei, o vi caneta e folhas
do bolso tirar...

Aquela noite, a lua certamente
daria uma festa, era um encontro
de amor, de uma poetisa e de um
escritor, que resolveram tornar
realidade... Palavras.

E eu me distanciei calada
desejando que escrevessem
um dia sobre esse amor
que parecia igual aos que li nos livros


de romance; mas ali tudo mais bonito, no mundo real.
Quem escrevia coisas do submundo
estava ali vivendo sentimentos
verdadeiros, reais e profundos.

Ely Monteiro
Imagem: FotosWiki.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário