domingo, 12 de outubro de 2014

Dos Sonhos na Casinha entre as Montanhas



Onde o barulho das águas soam como cantigas celestes,
o astro sol enobrece os tons de verdes mil,
cheiro de terra, coral de pássaros,  flores  do campo, 
 sigo pela trilha, brinco e faço rima do amor meu e teu.
Usando roupas neutras casuais, teu jeito, teu gosto, meu gosto, nosso jeito
e, eu vestida com meu vestido floral sinto-me leve como as milhões de borboletas
amarelas tão belas e, o nosso destino é logo ali, na casinhas entre as montanhas.
A lareira está acesa, pão de queijo na bandeja, nas prateleiras compotas e conservas,
foi bom fazer essa reserva; na janela afasto as cortinas de renda e entrelaçada aos teus braços fico ali vendo o pôr do sol de frente ao jardim, imersa  em nosso beijo
e, ouço tocar uma canção, era o celular que tocava interrompendo a hora mágica
e, no alô você me pergunta se estou bem,  respondo sim, ainda dormindo...
No telefone, você sorrindo me diz: - Sonhei com a casinha no alto da montanha.
Pensamentos em transmissão, sonhos de quem ama;
nos sonho, juntos estivemos lá... Violão, montanhas, abraço e beijo, doce de leite e pão de queijo.


Ely Monteiro
Imagem: Letícia Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário