quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Guga



Eu vejo o menino que tem um mundo diferente,
eu vejo o menino que deixa lembranças
do passado...
Eu vejo as esculturas de argila moldadas pelas mãos do menino,
eu vejo os desenhos rabiscados nas paredes
que nunca foram apagados
mas, nas paredes do quarto pintado
eu vejo o menino andar na floresta
e, junto ao rio fazer uma festa,
eu vejo menino que amava jogar bola
correndo livre sem pedir esmolas,
eu vejo o menino que canta e dança escondido,
eu vejo os teus passos pisados nas ruas
de paralelepípedos,
eu vejo os olhos tristonhos espelhar
saudades.
Mas vence agora a felicidade,
Guga abre um sorriso lindo,
pois, carrega na alma tesouro escondido,
bondade de um anjo,
amor sem igual, promessas ocultas;
faz-te especial!
Vai Guga, pode sorrir, o bem existe
dentro de ti;
hoje me lembrei da tua infância,
agora já é grande, mas para mim é eterna criança.
Não posso cantar para te fazer dormir
mas, elevo orações para te ver sorrir,
menino arteiro continue a desenhar
levando cores e alegrias por onde
passar.
Não te esqueça de levar os pincéis e as telas,
pinte as vidas cinzentas com as cores mais belas,
espalhe as cores da tua aquarela.


Ely Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário