quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A mulher na janela II



Debrucei aqui na janela.
A janela do presente.
Procurei por um futuro.
Que eu escrevi e desenhei.
Quando era criança.
Enfeitei a vida com laços.
Laços de fita, história bonita.
Guardei numa caixa fotografias
Fiz crônicas e poesias
Que não foram lidas, foram esquecidas
Recortei das revistas casas bonitas, eu as queria, ter no futuro
Guardei meus papéis de carta.
Com o tempo viraram fumaça.
E entendi que tudo que é material, casa, carro, suíte e tal
Se tornariam banais.
Porque eu li nas revistas e nos livros e jornais.
Que o amor era tudo.
Aqui na janela do presente.
Eu olho e vejo o vento.
Que passou me trazendo.
Alegrias e tormentos.
Aqui da janela do presente.
Eu vejo alguém distante
Com um sorriso irradiante
Será que é miragem
Fantasia ou realidade
Aqui da janela do presente
Eu vi o amor acenando para mim!


Ely Monteiro
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário