domingo, 14 de setembro de 2014

João Eu e a Chuva



Ele andava em passos apressados, e eu tentei acompanhar, não consegui;
Tive que gritar: João, João!
Ufaa! Até que enfim o João olhou para mim, e naquela tarde de sol, parou
Para me esperar.
Oi João que pressa é essa?
Ah Ely, eu tenho pressa, não me enrole, com conversas.
Hoje eu não tive sorte
Quero ir para o Polo Norte
Não passei no vestibular,
meu carro quebrou.
Eu estou desempregado; o computador quebrado.
Meu sapato apertado
O meu time está ferrado
Já foi desclassificado.
E a mulher que eu escolhi, para chamar de meu amor
Não atende o celular quando quero desabar
E eu disse com cautela, isso passa meu amigo. Não desista, tente aqui a sorte.
E não vá para o Polo Norte.
E eu olhei para o céu, o clima tinha mudado, as nuvens escuras anunciavam.
A chuva que ia cair, foi tudo tão de repente
A chuva caiu sobre nós
E o João que estava de mau humor, com braços abertos gritou. Eu não
 Precisava de frio, eu só precisava de chuva.
E eu me despedi do João
e voltando para casa me veio milhões de pensamentos na cabeça.
Lembrava do João gritando
Eu não precisava, de frio precisava de chuva.
Lembrei de que na vida, as vezes passamos por dificuldades, e que o frio, se apresenta no nosso Caminho  através de pessoas e situações difíceis.
Assim como a chuva, que lava a terra ,molha e prepara ela para ser semeada,
A mesma chuva cai e próspera, fazendo a semente se transformar em frutos.
Pensei em todos ,os benefícios que a chuva trás.
Então sorri desejando ser tempestade do bem
Desejando ser chuva.


Ely Monteiro
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário