terça-feira, 16 de setembro de 2014

Marias




Encontrei com a Maria chorando.
Tentou sorrir para disfarçar.
Até que muitos enganam.
Só os amigos a podem decifrar.
Cantando com a lata na cabeça
Querendo até dançar.
Para disfarçar o sofrimento
Da vida quer se livrar.
Maria não perca o foco,
Até a morte andas a desejar
Levanta sacode a poeira,
Canta Maria, canta,
Canta que os males espanta.
O peso da lata anda maior.
Te pegaram de surpresa
O amor te deixa indefesa,
De repente veio alguém
Te fazendo de refém
O amor pela tua filha, tua mãe, parente e vizinha, te faz se preocupar .
Aos problemas, não tem solução a dar
E, a lata tá pesando você segue se lamentado.
Maria você não tem jeito, talvez esteja aí o seu defeito
Queres as lágrimas enxugar, ser o remédio para a cura, já te dei tantos conselhos, deixa de tanta de tanta loucura
E a Maria olhando para mim, balança a cabeça sem se livrar da lata, com o peso segue o caminho fazendo gracejos, fazendo pirraça.
Milhões de pessoas são como eu,
Escondo a dor, enxugo as lágrimas, das duras verdades da vida faço piada, afinal sou mãe, sou mulher, não fujo do problema.
Com a lata na cabeça vou vivendo os meus dilemas.
Com esperança de seguir, e a lata leve ficar.
Por isso sigo adiante...
Sigo avante .
Então minha amiga, repita o refrão e cante, lata d’agua na cabeça... Lá vai Maria.
E eu ali perplexa, me levantei depressa... Admirando  aquela mulher, que desafia a vida. Segui o meu caminho, também, superando
Os obstáculos da vida
Com a lata na cabeça e com uma folha na mão... Levo comigo a história da Maria. Cantando o refrão: lata d’agua na cabeça... Lá vai Maria.
E então não paro... Eu sigo!

Ely Monteiro
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário