quarta-feira, 24 de setembro de 2014

As Flores do Meu Amor



Fui eu que fiz os versos singelos
andando ali entre os ipês amarelos,
naquela cidade que me encanta,
onde mora o escritor desde criança.

Casa simplesinha, cachorros no portão,
Sansão e a bolinha latindo na recepção;
e o escritor me recebe com promessas,
me oferece poesias e sonetos

e, os escritos dele são daquele jeito.
Juras de amor e gratidão
que me levam às estrelas, perco o chão;
e em plena primavera ele não me dá buquê de flores,

pois, me surpreende e me leva no fundo do quintal;
pois lá na jabuticabeira toda ornamentada
tem orquídeas amarradas, parecendo apliques;
ele as oferece para mim junto às demais flores do jardim.

Flores tropicais... Açucenas e jasmins.


Ely Monteiro
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário