domingo, 2 de novembro de 2014

O Anjo-Menino de Aquarela e Poesia



Hoje dia de sorte encontrei anjo menino
entre folhas e aquarelas, palavras escritas, mãos que rabiscam.
Como posso expressar tamanha admiração?
Tenho mesmo brilho no olhar, descobri um mundo tão puro...
Oh sim! Eu juro, me perdi num mundo de encantos,
recito agora um poema e um novo canto, cores de vários tons entre super-heróis e princesas,
minha cabeça festeja hoje o menino de mãos celestes.
Apareceu derramando versos, colorindo as dores, pintando de mil cores,
toda felicidade é minha, me trouxe de volta a infância e posso viajar como criança,
caminho por uma trilha que leva a uma estrada de chão
as nuvens são de algodão, árvores de compotas já feitas,
jardim de caramelos, canteiros de brigadeiros e flores de pipocas doces perfeitas
e, entre as criaturas desenhadas com guache no papel me vejo
e, sobre o chão de arco-íris sigo o menino que está lá num canto, entre telas, pincéis e tintas e eu me aproximo, então entre rimas, notas e canção faço a ele um pedido: - menino transforme-me em desenho ou livro, me faça livre entre mil cores.

Ely Monteiro
Imagem: Fundação Pestalozzi, Desfile Primaveril, 1934, Desenho em aquarela de um menino de 12 anos, Suiça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário